29/05/07

Curar a Vinha


5 comentários:

Bichodeconta disse...

Olá, não podia deixar de parar neste lugar! Conheço e gosto muito da sua terra , Glória do Ribatejo,á entrada quando se vai ao lado esquerdo, tem uma loja de uma grande amiga, uma lojinha de artigos de decoração e flores, espero que não tenha mudado o ramo... É filha do falecido tio Inácio , umas das irmãs já faleceu tambémm.. Tenho saudades de passar por ai, quem sabe nas festas de Agosto não dou por ai uma volta... Era eu criança, conheci esta amiga e as irmãs e os pais nos magníficos campos da Leziria, Sempre que podia era com elas que estava, pelo prazer de com elas cantar e dançar.. Pela vontade de beber e aprender as tradições, desde a música, como já referi, aos trajes , pelo colorido e pela arte nos bordados dos seus lenços.. Com elas aprendi o Bailarico saloio.. Que saudades... Um abraço... ELVIRA..
Perdi o contacto telefónico da minha amiga já faz tempo...

pardaloca disse...

bichodeconta, não serás a L P R??

Bichodeconta disse...

Ó Pardaloca não consigo abrir o teu blog.. Não fui criada na Terra velha mas quase.. Trabalhei muito por lá, e juro que tenho saudades desses tempos. Era ai que estava sempre que podia com as amigas da Glória do Ribatejo, lembro-me particularmente das filhas do tio Inácio , porque ele , tal como o meu pai era capataz... Acho que a Narcisa morreu, ou não sei se foi essa , a que tenho visto mais é a que tem a lojinha ai á entrada da Glória.. Sabe de quem estou a falar?Há uma loja de roupa de desporto um pouco mais abaixo que acho que é do Marido da irmã que morreu... Um abraço, Ell. Sou filha do João Basuga , lembra-se ? E lembra-se do Chico de Salvaterra que era tractorista e que também brincava imenso convosco, e connosco?

pardaloca disse...

bichodeconta, já te respondi.
um beijo

Unknown disse...

olha o meu avô zé...bem pus o nome da minha terra no google e o que é que havia de encontrar ?!?!? o meu avô zé nas vinhas =)...bem que saudades que eu tenho da glória não vou ai há cerca de 4 anos mas vi que a nossa terra continua a mesma glória de sempre...parabéns pelo blog é espectacular mesmo!!=)